Como proprietário de uma academia, você provavelmente está de como você pode reduzir seus custos para investir mais em seus aparelhos e profissionais qualificados. Mas pode ser difícil saber por onde começar.
Uma maneira é investir em energia solar. A energia solar é limpa, renovável e não polui o meio ambiente. Também reduz sua energia em até 95%. É sério! Você pode pagar menos de 10% do valor do que você paga hoje. E é claro! Ajuda a manter nosso planeta saudável.
Se você estiver interessado em mudar para energia solar em sua academia ou academia, leia algumas dicas e informações que o ajudarão a começar!
Como fazer um projeto de energia solar nas academias?
A energia solar é um dos recursos mais baratos e limpos de se obter e pode ser aplicada em ambientes como casas, escritórios, hospitais e até mesmo academias.
Você deve estar se perguntando. Ok, já sei que o investimento em energia solar na minha academia pode me ajudar. Mas... Qual é o primeiro passo?
1. Primeiro passo - Entendendo a conta de energia;
O primeiro passo é verificar seu consumo mensal em kWh. A análise de consumo é necessária porque o tamanho do sistema depende do quanto vai ser gerado.
Nesta fase é realizado um estudo de quais equipamentos deverão ser utilizados na produção de energia. É por meio dele que se identifica qual é o consumo mensal para especificar os aparelhos que vão integrar o sistema de energia solar.
1 Passo: Encontrar o consumo anual de energia em KWh na conta de luz ou fazer uma média dos 12 meses pelo o gráfico de consumo que se encontra na própria conta de luz.
2 Passo: Também é importante saber qual telhado o local possui, isso porque cada tipo de telhado possui um tipo de estrutura, sendo as opções disponíveis: telhado cerâmico, metálico, fibrocimento ou laje.
3. Vistoria técnica inicial para estudo do projeto executivo;
Para ter o melhor detalhamento é necessário fazer uma visita técnica ao local para observar as estruturas do telhadores e possíveis obstáculos, analise do padrão de entrada, medidor e disjuntor para saber se está dentro das normas da concessionaria, definir junto ao cliente o local de instalação dos equipamentos. Tais como: inversor, string box e as painéis solares...
E é claro, sanar todas as suas dúvidas com o nosso engenheiro.
4. Homologação junto a concessionária;
A homologação do projeto com a concessionária elétrica da região é obrigatória. E somente após ser aprovado o projeto, a instalação poderá ser iniciada. Nossos consultores vão cuidar de toda parte burocrática, ou seja, você não vai precisar se preocupar em resolver toda a papelada.
5. Instalação do sistema;
Os instaladores precisam possuir treinamento técnicos além de certificação em segurança NR35 para trabalho em altura e NR10 para trabalhar com eletricidade e todo o trabalho deve ser iniciado com uma análise de risco.
Portanto, a escolha da empresa no qual você escolher, seguir rigidamente essas condições para que não ocorra problemas futuros. Qualidade e segurança devem andar juntas.
Você também tem a possibilidade de Transferir Créditos Para Todas as Unidades da sua Academia
A sua academia possui mais de uma unidade? Se a resposta for sim, temos uma ótima notícia para você: é possível usar os créditos da sua energia solar para o abatimento da conta de outra unidade. Isso pode ser feito se todas as unidades possuírem o mesmo nome e estiver na mesma concessionária. Assim, com um investimento mais otimizado, todas as unidades de sua academia saem ganhando!
Energia solar em unidades da Smart Fit
A Smart Fit está implementando o uso de energia renovável em unidades de Minas Gerais. Além de economizar na conta de luz, ela cria um marketing Verde que consiste em vender a imagem de que sua empresa tem consciência ecológica.
A história da Smart Fit com a energia solar começou em abril de 2020, com a adoção do sistema de Geração Distribuída, um programa que permite ao consumidor gerar a própria energia elétrica a partir de fontes renováveis. Hoje, 24 unidades do Rio de Janeiro já funcionam nesse esquema. E é só o começo! Em breve, outras unidades da rede em outros estados irão integrar a lista. Leia mais em: Link do artigo
E você, o que está esperando para gerar sua própria energia? Acompanho o nosso blog e se escreva nosso newsletter para acompanhar as novidades do mundo da energia solar
Entre em contato com a nossa equipe e solicite um projeto solar para sua academia