Como a energia solar serve como um investimento?
Segundo os especialistas, o tempo de retorno de um sistema de energia solar está estimado em até quatro anos.
O setor de energia solar está em alta no mundo inteiro, em especial no Brasil, um dos países que mais recebem irradiação solar.
Poucos meses depois de entrar em vigor a norma 482/2012 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Em junho de 2013, o país contava com 29 instalações de geração distribuída. Atualmente o Brasil já conta com mais de 1.030.800 instalações. (Dados da Aneel 13/06/2022).
Para os consumidores, a grande vantagem da energia solar é econômica. O investimento inicial para instalação do sistema fotovoltaico costuma se pagar em poucos anos com a redução na conta de energia elétrica.
Você deve estar se perguntando “Mas como eu pagaria um sistema de energia solar?”
Uma das estratégias é fazer com que o financiamento de energia solar contemple parte do projeto via uma instituição bancária, e a economia de em energia se iguale a parcela paga, evitando que se tenha dois custos (parcela + conta de energia).
Ou seja, com a geração de energia solar e a economia gerada na conta de luz você consegue pagar a parcela mensal do financiamento
Considerando a durabilidade do sistema que são mais de 25 anos e que a sua economia mensal é de até 90%, essa opção é tão lucrativa quanto fazer outros investimentos.
Segundo análises da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o tempo de retorno está estimado em até quatro anos.
O payback é um cálculo que permite saber quanto tempo o investimento leva para se pagar. Esse cálculo deve levar em consideração o investimento total realizado e a geração média mensal do sistema fotovoltaico.
Investir em um sistema de energia solar fotovoltaica vem se tornando uma solução mais atraente e viável para os brasileiros.
Nossos casos reais:
Quer investir no seu imóvel ou empresa? Então, fale com uns dos nossos consultores e solicite um orçamento totalmente gratuito!